CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O JEITINHO BRASILEIRO .


É incrível como o povo brasileiro adora maximizar os pontos negativos de sua nação, ao mesmo tempo que minimiza os podres de outras nações, idolatrando-as e invejando-as cegamente. Eu não sei se conseguiria viver na Europa, onde olhares frios quase te fuzilam, eu, que não vivo sem um sorriso , seja para um amigo ou para tal desconhecido .
" O brasileiro contagia " , contagia por quê ? Porque sim !
Não tem segredo, não tem explicação, o problema é que alguns ainda pensam de maneira subdesenvolvida, confiam em tudo que dizem, acomodam-se com qualquer moda imposta pela mídia . Fora o monopólio estrangeiro em nossas terras né ? A América Latina por exemplo, tranformou-se em Estados Unidos, pois quando outros países citam a América, não existe América do Sul, América Central, América do Norte ... existe Bush, McDonald's, capitalismo, dinheiro, guerra ...
Que lástima ! E ainda me dizem que odeiam o Brasil .
O que fazem estes por uma pátria melhor ? Têm seus 18 anos e nem título de eleitor possuem, e ainda querem criar tópicos no orkut manifestando o grande ódio pelo país de origem, que vergonha ! Que moral hein ?
A nossa cultura é bela, é inacreditável, é incrível, é majestosa .
E ainda me dizem que o problema do Brasil é o brasileiro ...


Uma pequena nota da autora :
Somos a 3a maior democracia do mundo, os melhores amantes e o povo que mais se esforça para compreender e ajudar todo turista que recebe.


Muitos beijos, muita paz e consciência .

4 comentários:

Polly disse...

Consciência. A última palavra do seu post diz tudo. Brasileiro precisa ter consciência de quem é e do que pode ser se acreditar em si mesmo e no seu trabalho duro!
Um dos melhores dias da minha vida foi aquele em que votei pela primeira vez.

(www.pollyok2.zip.net)

Mary West disse...

Ai nem sei...Acho q toda a nosso descaso é culpa de ancestrais assim tb. Tipo q não temos um nacionalismo exarcebado, pq nunca lutamos por nada praticamente. Desde o inicio fomos explorados, não houve guerras entre estados, corremos com a maré. Eu vivo no Brasil, mas meu amor por ele diminuiu conforme meu crescimento, sei q os culpados somos nós, mas p/ dar certo, só destruindo tudo e começando de novo.

Fábio Ventura disse...

Odeio quando alguém vê alguma coisa muito ruim, péssima, chata, terrível.... e no final diz a famosa frase:

"Isso é Brasil!"

A culpa sempre é do Brasil e esquecem q ele é formado por homens q só se preocupam com o seu próprio umbigo.

Bjs

Polly disse...

Passando de novo aqui...Li seu post anterior! Ficou muito bom, viu???


(www.pollyok2.zip.net)