CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 5 de maio de 2008

" CONTOS DO TRANSPORTE COLETIVO - 1 "


Não, definitivamente não tem um lugar mais prático do que o transporte coletivo para terem-se histórias. É incrível como a cada passe de ônibus utilizado, adquiro uma lição de vida, idéias, pensamentos novos.
Tantas pessoas diferentes, tantos estilos, classe social distintas, e mesmo assim, todos lá, dividindo o mesmo espaço.
Um dia desses, não tive uma boa experiência no ônibus da linha 32, que é a que pego para vir até a minha casa.
Uma senhora, após terminar de comer um pastel, preparou-se para jogar o lixo pela janela, eu que sou extremamente contra este ato, perguntei se ela ia jogar, ela disse que sim. Disse que já ia chegar em minha casa e poderia jogar para ela, numa lata de lixo , então, peguei da mão dela .
Tenho certeza de que ela ficou constrangida, porém, disse que ela mesma jogaria, então pegou a sujeira de volta.
Passaram-se 10 minutos, estava viajando nas idéias, (impossível não acontecer num ônibus), e quando me dei conta, ela estava com a mão fora da janela, adivinhe, atacou o lixo na rua.
O que eu fiz? Fui covarde, não disse nada, fiquei quieta... Por dentro estava explodindo de raiva, juro, quis chorar, não sei.
Até agora, não havia contado para ninguém, talvez por ter vergonha, eu me machuco com as coisas mais bobas, mas o simples fato de eu ter dado a chance de ela reparar um erro, e ela não ter aproveitado, já me magoa. Mas as pessoas são assim, eu também sou assim.
Temos a chance de mudar, e muitas vezes, deixamos simplesmente “voar pela janela”...


Uma pequena nota da autora :
A vida é feita de escolhas, as vezes pegamos o ônibus errado, mas este vai para o lugar certo ;)

Parabéns porcada, após 12 anos sem títulos pela série A, e enfim conseguiram, ahahahaha, alguns amigos meus estão vendo o time ser campeão pela primeira vez, afinal, 12 anos, é muuuuuuitoo tempo ahahahahaahaha .
Beijos, muita paz .

10 comentários:

Tássia Jaeger disse...

Oiii...voltei. Guria, tb acho que o ônibus é uma grande inspiração!!! Qualquer dia desses posto uma história que tenho de parada de ônibus e te aviso. Já postei outras, mas são bem antigas...bom, adorei tua lição de vida e fiquei admirada de ver que tu só tem 15 anos...é pq se tu realmente pensa como tu escreve me vejo muito em ti e fico feliz de pensar que nem todas meninas de 15 anos são bobinhas e nem avanças demais, se é que tu me entende? ahhahaha...muito velha q sou pra ta falando né? Bjus...parabéns pela atitude! Ah, e não sinta vergonha...tb tenho vontade de chorar com coisas aparentemente bobas, às vezes...

O Profeta disse...

Na água tudo se perde
Lavas do rosto a desventura
Uma lágrima é simples gota
Perdida do mar da ternura


Boa semana


Doce beijo

Anônimo disse...

É verdade, dentro do ônibus é um ótimo lugar para se pensar, refletir.
Agora, essa senhora, eu hein? Tu deste a oportunidade para ela não colocar o lixo pela janela, e ela sentido-se envergonhada, decidiu não jogar, mas logo depois disfarçadamente o jogou pela janela, eu chamava ela de porca, e bem alto ainda, não gosto dessas atitudes.

Isso não é ser boba, isso é ver as coisas por um angulo diferente

Beijos

disse...

É assim,
algumas pessoas simplismente não se preocupam,e fazer oque?Bem,fazer oque você fez né,mas,se a senhora não quis q vc pegasse o lixo,está duas vezes errada né?!
Parabens pela atitude!

Beijos.

Nathália Affel disse...

pooooooooooooooooorco!!
pooooooooooooooooorco!!
hahahahaha

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Essas velhinhas e suas manias. Até hoje não consegui convencer minha avó de que racismo não é legal. Gostei do post e do blog. Abraço.

Bruna Waltrick disse...

Oix
Vlw pelo comenti
Paxa lá dipois?Lindu aki

Alessandra Castro disse...

Ain menina andar de ônibus é roça mesmo, mas vc teve uma atitude nobre, besta foi essa outra, uma troglodita mesmo. Naum sinta-se culpada, fizeste sim a sua parte.

Anônimo disse...

Isa, eu também já li Cidade do Sol, é um ótimo livro..
beijos!!

disse...

Obrigada por comentaar! ^^
Vou liinkar. ;)